Palestrantes

Fredie Souza Didier Junior
Livre-docente (USP). Professor associado da Universidade Federal da Bahia. Advogado.
Patrícia Ferreira Baptista
Procuradora do Estado do Rio de Janeiro. Professora de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora dos cursos de Pós-Graduação da FGV-Rio e da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Direito do Estado pela USP. Mestre em Direito Público pela UERJ.
Marcílio da Silva Ferreira Filho
Procurador do Estado de Goiás e membro do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA). Doutorando em Direito Público, Professor, Palestrante e autor de obras e artigos jurídicos.
CV:  http://lattes.cnpq.br/2817314211126999
Alice Bernardo Voronoff de Medeiros
Procuradora do Estado do Rio de Janeiro. Doutora e Mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Alexandre Atheniense
Advogado com 30 anos de experiência, sócio fundador de Alexandre Atheniense Sociedade Individual de Advocacia com atuação em São Paulo, Belo Horizonte e Brasilia. Especializou-se em Internet Law no Berkman Center na Harvard Law School. Coordenador da Comissão de Direito Digital do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Coordenador do Curso de Pós Graduação de Direito e Tecnologia da Informação da Escola Superior de Advocacia da OAB de SP, Membro da Comissão se Direito e Tecnologia da Informação do aconselho Federal da OAB. Árbitro em questões relacionadas à Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação na Camarb, CAMINAS e ABPI. Perito judicial na área de Tecnologia da Informação e propriedade intelectual.
Ricardo Vieira de Carvalho Fernandes
– Pós-doutorado em Legal Informatics pelo CODEX – The Stanford Center for Legal Informatics

– Professor Doutor da Faculdade de Direito da UnB no Mestrado e Doutorado

– Sócio-Fundador da Legal Labs 

– Procurador do Distrito Federal

Dirley da Cunha Júnior
Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa/Portugal. Doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP. Mestre em Direito Econômico pela UFBA. Professor Associado da Universidade Federal da Bahia (UFBA) onde leciona Direito Constitucional nos Cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado. Professor Adjunto IV da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), onde leciona Direito Constitucional, Direitos Fundamentais e Efetividade dos Direitos Sociais nos Cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado. Professor Adjunto e Coordenador do Núcleo de Direito do Estado e da Pós-Graduação em Direito Público da Faculdade Baiana de Direito. Membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Conferencista e Autor de diversas Obras Jurídicas. Juiz Federal Diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia. Ex-Procurador da República (1995-1999). Ex-Promotor de Justiça do Estado da Bahia (1992-1995).
Dr. Luciano Benetti Timm
Pós-Doutor em Direito, Economia e Negócios (University of California, Berkeley), Doutor em Direito dos Negócios e da Integração Regional (UFRGS), LLM em Direito Econômico Internacional (University of Warwick – bolsista do British Council), Mestre em Direito Privado, (UFRGS), Bacharel em Direito, (PUCRS). Possui Certificação em Programa de Gestão Avançada, IESE. Atua como Professor da Escola de Direito da FGVSP e da UNISINOS/POA, Vice-Presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBar), Conselheiro da Associação Brasileira de Direito e Administração (ABD&A) e foi Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE).
Vicente Martins Prata Braga
Doutorando em Direito pela Universidade de São Paulo, possui graduação em Direito e Mestrado em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza. Ocupa o cargo de Procurador do Estado do Ceará. Já ocupou o cargo de Procurador da Fazenda Nacional em São Paulo/SP. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Processo Civil, Direito, Constitucional, Administrativo e Tributário. Idealizador da plataforma eletrônica eConciliar.
Maurício Guetta
Advogado e consultor político do Instituto Socioambiental – ISA.  Mestre em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Pesquisador em Direito Ambiental pela “University of Cape Town” e Pesquisador em Direito Ambiental da “Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne/Paris 2 Pantheon-Assas”.
Gustavo Binenbojm
Professor Titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professor Emérito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Doutor e Mestre em Direito Público pela UERJ. Master of Laws (LL.M.) pela Yale Law School (EUA). Procurador do Estado do Rio de Janeiro, advogado e parecerista. Autor de livros e artigos publicados em periódicos especializados.
Henrique Amarante Costa Pinto
Graduado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ.), MSc em International Securities, Investment and Banking, Reading University, UK e MSc em Administração, COPPEAD/UFRJ. Foi superintendente da área de Estruturação de Projetos do BNDES por 10 anos, cujo objetivo foi o desenvolvimento de projetos de infraestrutura nas modalidades de Concessão e PPP, além de ter sido responsável por conduzir processos de privatização. Foi Secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias, da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.